VISAGISMO


O QUE VOCÊ DESEJA EXPRESSAR PELA SUA IMAGEM?


Escrevi essa matéria em junho de 2012. Somente agora o mestre do Visagismo Philip Hallawell teve o reconhecimento da importância de seu trabalho, em rede nacional, no dia 25/10/2013 no programa "Mais Você", na Rede Globo.



Quem não conseguiu, poderá assistir o vídeo no link abaixo e entender melhor o conceito do Visagismo:

 http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2013/10/visagista-analisa-perfil-de-tres-famosas-atraves-dos-tracos-do-rosto.html

 
Em junho de 2012 me especializei em Visagismo com Philip Hallawell, autor dos livros Visagismo Harmonia e Estética e Visagismo Integrado - Identidade, estilo e beleza.


Como o Visagismo pode ajudar na adequação ou na construção de uma imagem pessoal?
Antes de pensar em um corte, em mechas ou em colorir o cabelo pense no que você precisa expressar pela sua imagem, como necessidades pessoais ou profissionais, por exemplo.

Baseado no que a cliente deseja expressar é feito uma análise principalmente do rosto - que compreende 70% da imagem pessoal - identificando através das linhas qual é o temperamento dominante - baseado nos quatro temperamentos classificados por Hipócrates, pai da medicina, há aproximadamente 2.400 anos.

Após a classificação do temperamento é sugerida, de acordo com as necessidades da cliente, os tipos de corte ou coloração de acordo com as linhas que desejamos acentuar ou amenizar em sua imagem.

Toda imagem contém símbolos - formatos geométricos e cores, principalmente - chamados de arquétipos, que têm o mesmo significado para todas as pessoas, independentemente de raça, cultura ou educação.

Esses símbolos são captados instantaneamente pelo sistema límbico do cérebro, que provoca emoções fortes, que invadem o cérebro e que afetam a percepção racional. Por isso, a imagem pessoal é percebida e compreendida emocionalmente, e influencia os relacionamentos com os outros e o próprio comportamento.

Não só no ramo da beleza, mas consultores de moda, dentistas e outros profissionais estão seguindo a metodologia de Philip Hallawell adequando a imagem de seus clientes, fazendo com que eles possam finalmente identificar no espelho a sua verdadeira imagem interna.

Força, leveza, dinamismo, sensualidade, seriedade... Você sabe o que sua imagem está transmitindo?
E o que você realmente deseja transmitir?
Pense nisso.

• Os formatos do rosto:
- Oval: é formado por linhas totalmente arredondadas. Elas revelam uma personalidade suave, sensível e delicada;

- Losango: as linhas diagonais dominam, ou seja, isso significa dinamismo puro. Pessoas assim não conseguem ficar paradas;

- Triângulo invertido: Também predominam as linhas diagonais de dinamismo, mas nesse caso, o formato de triângulo pode revelar uma certa instabilidade;

- Retangular ou quadrado: Só há linhas retas. Pessoas assim são mais firmes, determinadas, algumas vezes até duras demais;

- Hexágono: combina linhas retas com as diagonais, ou seja, firmeza com dinamismo.


• Os temperamentos segundo Hipócrates:

• TIPO COLÉRICO
A beleza colérica expressa muita atitude. Poderosa, passional e independente, é também líder.
Ligada ao coração, sua cor é o vermelho. Transmite força, coragem e determinação.

• TIPO FLEUMÁTICO
A beleza fleumática é serena e espiritualizada. Meiga, acolhedora e abnegada. É também diplomática e amigável. Ligada ao éter, sua cor é o roxo. Transmite segurança e paz.

• TIPO MELANCÓLICO
A beleza melancólica é elegante, sensível e artística. Profunda, charmosa e sofisticada.
É ligada à água, sua cor é o azul. Transmite calma e organização.

• TIPO SANGUÍNEO
A beleza sanguínea é luminosa e vibrante. Dinâmica, festiva e motivadora. É Também destemida e criativa. Ligada ao Sol, sua cor é o amarelo. Irradia alegria e entusiasmo.


Veja as dicas de corte, coloração para adequar a sua imagem!
Visagismo é uma técnica que podemos aplicar em qualquer pessoa.
Marque um horário e faça sua análise!

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