O MELHOR PARA CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS


Para quem tem repetidos processos químicos no cabelo mais do que “hidratar” (devolver água) é preciso lançar mão de tratamentos especiais no salão para devolver substâncias que os fios perdem nos alisamentos, progressivas, mechas etc., visando reconstruí-los, fortalecendo-os.

Cabelos quimicamente tratados precisam de cuidados mais do que especiais. Mas não adianta só tratar nos salões de 15 em 15 dias ou 1 vez ao mês. Costumo falar para minhas clientes que existe uma grande responsabilidade do profissional de beleza em saber diagnosticar o cabelo e saber indicar o tratamento adequado, explicando detalhadamente para a cliente os benefícios sobre a tecnologia que ela está recebendo, caso contrário tudo vira “hidratação”. E ao classificarmos tudo como “hidratação” o único diferencial será o preço.

Além de explicarmos os benefícios de uma tecnologia, de indicarmos um tratamento específico para as necessidades de uma cliente é fundamental que haja o acompanhamento em casa com os produtos de manutenção. A durabilidade do resultado de um tratamento profissional conseguido no salão depende do correto diagnóstico somado à indicação do melhor tratamento e da disciplina no correto uso dos produtos de manutenção em casa.

A Linha de Force Contrôle (identificada com o número 2 nos rótulos dos produtos) de Kérastase, foi uma linha criada especificamente para a mulher brasileira e possui a tecnologia:

• Vita-Ciment: Ativo reconstrutor que recria o cimento intercelular e reconstrói a estrutura interna do fio, reforçando o interior.
• Vita-Topseal: Ativo reparador intensivo, que reforça o revestimento externo que protege naturalmente o cabelo. Reveste a fibra com uma superfície top selante para bloquear as agressões. Restabelece a disciplina do fio, devolvendo o brilho.
• Emolientes Actives: Proporciona disciplina e, com isso, um certo controle de volume nos cabelos, além de oferecer uma proteção que provoca um brilho intenso.

No salão o tratamento profissional a ser realizado é o Ritual Kérathermie +2, um ritual que possui um rico gestual que contempla a tecnologia da Linha Force Contrôle mais a tecnologia de Fusio-Dose* combinando o que há de melhor entre uma carga concentrada de resistência e força somada à tecnologia de nutrição. Como resultado temos reconstrução profunda com brilho e cosmeticidade itensa!

*Vide minha matéria neste blog sobre Fusio-Dose e sua tecnologia.

Linha de manutenção:
Bain de Force Contrôle (shampoo).

Soin de Force Contrôle (condicionador).

Máscara Reconstructive.
Reconstrução com brilho e cosmeticidade intensa!

Crème de Jour Force Contrôle (leave-in).
Podemos utilizar este produto até com o cabelo seco ou escovado!
Para unir e disciplinar cabelos com mega-hair é fantástico!
Mas só passo as dicas pessoalmente!

Esses produtos formam a linha que você, de cabelos quimicamente tratados, precisa para recuperar os fios ou manter a saúde e força deles. Podem ser alternados com outras linhas mas, de preferência, não devem ser misturados com outros produtos.
Temos numa linha específica (seja ela para cabelos secos, coloridos, alterados pelo efeito do tempo etc.) o shampoo, o condicionador ou a máscara, o leave-in, que constituem o princípio, o meio e o fim do passo a passo de um tratamento com uma mesma tecnologia. Cada um compõe uma importante etapa que antecede e prepara para o uso do produto seguinte.
Ao misturarmos tecnologias, como por exemplo: shampoo para cabelos com mechas, condicionador para cabelos danificados e leave-in para cabelos cacheados, não iremos de forma alguma danificar os fios, mas diluimos a força da tecnologia principal para o foco que desejarmos tratar. Não devemos tratar tudo ao mesmo tempo fracionando as linhas de tratamento misturando-as. O mais importante é o diagnóstico, o qual irá determinar o foco do tratamento. Caso haja uma necessidade secundária, podemos indica-la para alternar ou assim que terminar uma linha de produtos, adquirir outra.

Com essa linha garantimos uma ótima manutenção para fortaceler os cabelos quimicamente tratados. E, com pouca quantidade, conseguimos um resultado maravilhoso!

Venha fazer um diagnóstico e comprove o que um tratamento de alta tecnologia pode fazer pelos cabelos quimicamente tratados! Aprenda todas as dicas e formas de utilização para melhor aproveitamento dos produtos de manutenção em casa!
Marque um horário e venha conversar comigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO CAPILAR

VISAGISMO

QUEDA CAPILAR